terça-feira, 31 de julho de 2012

Satanás, o sedutor de toda a humanidade...



"E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo..." - Ap 12.9


Desde que o ser humano foi criado, o diabo tem como objetivo enganar, ludibriar, iludir os homens com o colorido, fantasias e prazeres deste mundo. Ele era um anjo de autoridade no reino dos céus, era um dos principais, quis ser igual a Deus e tornou-se no que é hoje.


Quando Deus criou o ser humano, ele o fez a sua imagem e semelhança. Isso era o que o diabo queria, ser igual a Deus. Ele não conseguiu o que queria, então, passou a focar no homem, para que da mesma forma que ele não conseguiu o que pretendia, nós também não consigamos, ou seja, não venhamos ter a imagem de Deus.


O diabo é comparado na bíblia com a serpente, animal sagaz, esperto e prudente, como Jesus disse no livro de Mt 10.16. Sendo assim, não se pode subestimá-lo. Devido a este erro, muitos e muitos que um dia foram de Deus, agora neste momento estão no inferno, na perdição eterna.


Não estou elogiando a Satanás, mas fazendo um alerta. O Espírito Santo nos prediz que o diabo é o sedutor da humanidade. Sedutor é alguém ou alguma coisa que tem poder de influência, de atrair a atenção de quem o vê, ouvi ou sente.


Mas vamos pensar mais um pouco... Com o que nosso inimigo pode nos querer persuadir, atrair, seduzir?


Isso não é uma tarefa das mais difíceis né mesmo. Se pararmos para pensar, tudo ao nosso redor nos desfavorece. O mundo em que vivemos é repleto de ofertas, coisas tentadoras e atrativas aos nossos olhos.


O sucesso, o poder, a glória, fama, reconhecimento, conhecimento, tudo isso alimente nosso ego. Faz-nos sentir poderosos... Interessante, foi dessa mesma forma, através do orgulho que Lúcifer (cheio de luz) virou o senhor das trevas.


E a honestidade? Sinceridade? Onde foram parar? Pra que isso né mesmo, é muito mais simples subir na vida, ou se livrar de algum problema sendo desonesto, passando os outros para trás... uma mentirinha não vai fazer tanta diferença assim... São muitos os que pensam assim hoje?


Deus é tão grande e misericordioso, não acredito que ele se importe com "pecadinhos" bobos que eu venha cometer uma vez ou outra... Afinal, ele sabe que sou pecador! Quantos não dizem isso?


Isso, é uma pequena amostra do tamanho do engano em que o homem vive hoje. Tudo isso é armado pelo diabo, nosso adversário, com o intuito de afastar o homem de Deus. Automaticamente, quando o ser humano se afasta de Deus, ele se aproxima de Satanás, sai do reino dos céus e passa a fazer parte do reino das trevas.


Não deixe se enganar, não caia no engano do diabo. Jesus disse: "Vede que ninguém vos engane." - Mt 24.4


Você é um ser eterno. Tudo o que você vê, ouve, sente, tudo isso vai acabar um dia. Mas sua alma permanecerá para sempre. Veja se você tem caído no engano oferecido por este mundo, abra seus olhos e se arrependa enquanto é tempo.


Fonte: http://www.gospeljovens.com.br/ref.php?cod_ref=580&reflexao=Mensagens%20B%EDblicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário